O QUE É A PORTARIA REMOTA?

É o principal ponto de segurança de um condomínio; por ela, circulam todas as pessoas, materiais e veículos que entram e saem de forma regular.

O sistema de gerenciamento de acesso remoto detém o controle de passagem de pedestres pelos portões, caso o condomínio possua a eclusa e a passagem de veículos pelo portão de garagem.

Procedimentos de utilização da eclusa

Na implantação do sistema, todos os moradores já foram cadastrados por unidade, fornecendo dados pessoais (RG, CPF e telefones de contato), bem como, os funcionários e veículos, quando necessário.

Para facilitar e agilizar sua entrada no condomínio, desenvolvemos um aplicativo que pode ser baixado gratuitamente.

FAÇA O DOWNLOAD DO APLICATIVO

Lembramos que toda a passagem pelos portões em que a tecnologia está disponível, tanto usando o aplicativo ou tag, será registrada, gerando relatórios que poderão ser solicitados via síndico.

Para os funcionários terem acesso à unidade, o morador poderá optar por fornecer a tag, enviar convites via QR Code (mediante cadastramento de perfis diretamente no aplicativo), ou ainda, sempre que necessitar entrar no condomínio, autorizar os acessos através da solicitação na portaria pelo telefone.

Visitantes e prestadores de serviço entrarão utilizando um convite QR Code fornecido por você, ou tocar o único botão no terminal de comunicação (interfone), identificar-se e aguardar a sua autorização,para que haja o acesso ao condomínio.

A autorização de entrada ao condomínio é de responsabilidade do morador. A portaria não autoriza a entrada de funcionário ou visitante somente pelas imagens.

O primeiro está instalado na parte externa do portão ou da eclusa de entrada (caso o condomínio possua) que serve para identificar e autorizar a entrada do visitante. Caso o condomínio possua eclusa, outro está instalado dentro dela e serve para comunicação com a portaria, em caso de emergência ou anormalidade.

Mais um interfone está na parte interna do condomínio (saída) e serve para solicitar à portaria a abertura do portão ou da eclusa, caso o condomínio possua, para a saída do condomínio.

GERENCIAR ACESSOS

Funcionamento do QR CODE

Com o aplicativo instalado no smartphone, você tem mais liberdade e agilidade para entrar em seu condomínio. Ele substitui a tag por um QR Code e por meio da leitura ótica o acesso fica muito mais rápido e fácil.

Funcionamento do TAG

O morador ou funcionário de posse do tag deve aproximá-la do leitor, que se encontra ao lado do terminal de comunicação (interfone) para acionar a abertura do portão de entrada (1º portão).

A pessoa deve entrar e aguardar o fechamento automático do primeiro portão. Caso o condomínio possua eclusa, deverá em seguida, aproximar o TAG do 2º leitor que acionará a abertura do portão de saída (2º portão), que também fechará automaticamente, com tempo programado previamente pelo condomínio.

Funcionamento do controle veicular

Basta apertar o botão sinalizado e o portão abrirá. O fechamento será automático, com o tempo que não dificulte a passagem de outro carro no vácuo. Por isso, você terá que ter 2 cuidados:

(1) não permita que outro carro entre junto com você e (2) não entre no vácuo de outro veículo. Ao acionar o portão, registra-se a entrada/saída do condômino por meio do dispositivo utilizado.

Funcionamento do interfone

Visitantes e prestadores de serviço deverão tocar o único botão do terminal de comunicação (interfone). O atendente da portaria fará a identificação e entrará em contato com o morador,para que autorize ou não a entrada.

Autorizado, abre-se o primeiro portão e, em seguida, o segundo portão. Caso o condomínio possua eclusa, o segundo portão, somente, abrirá após o fechamento do primeiro portão. Se a entrada for com veículo, o atendente solicitará que posicione o veículo próximo ao portão da garagem, para que proceda a sua abertura.

Procedimentos diversos

Nos dias de festa, reunião ou qualquer evento em que o morador for anfitrião, ele deverá enviar previamente por e-mail – para a empresa – a LISTA DE CONVIDADOS e de PRESTADORES DE SERVIÇOS.

Também, pode utilizar o APP com o envio de convite QR Code para seus convidados. É muito simples! O App utiliza sua lista de contatos do seu celular.